No Que Cremos

CREMOS num Deus que é eterno, Todo-poderoso e absolutamente Santo, que tem se revelado ao homem como auto-existente em três pessoas distintas em seu ser: o Pai, Jesus Cristo o Filho e o Espírito Santo (Mateus 28.19; 2 Coríntios 13.14; João14.15-17);

CREMOS que a Bíblia, composta de Antigo e Novo Testamentos, é a eterna inspirada e infalível Palavra de Deus em sua totalidade e é o padrão supremo e autoridade final para a conduta de fé e prática (2 Timóteo 3.16-17; 1 Coríntios 2.13; 2 Pedro 1.19-21);

CREMOS na criação, tentação e queda do homem como registrados nas Sagradas Escrituras; na depravação espiritual total do homem e sua incapacidade para alcançar a retidão divina (Gênesis 3; Romanos 5.12,18; 8.1-9; 6.23; 3.23; 7.18, 21-25);

CREMOS no Senhor Jesus Cristo, salvador dos homens, concebido pelo Espírito Santo, nascido da virgem Maria, sendo verdadeiro Deus e verdadeiro homem (Lucas 1.26-35; João 1.18; Isaías 7.14);

CREMOS que Cristo morreu por nossos pecados, foi sepultado e ressuscitou ao terceiro dia e pessoalmente apareceu aos seus discípulos (1 Coríntios 15.1-6,9; Romanos 4.25);

CREMOS na ascensão corporal de Jesus ao céu, e sua exaltação como Rei dos reis e Senhor dos senhores (João 14.1-3; Filipenses 2.9-11; Apocalipse 17.14; 19.11-17);

CREMOS no retorno pessoal e literal de Cristo (segunda vinda) para a igreja (1 Timóteo 6.14-16; 1 Tessalonicenses 4.13-18; Mateus 24.30-31, 42, 44);

CREMOS na salvação de pecadores pela graça, através do arrependimento e fé na obra perfeita e suficiente na cruz do calvário, pelo qual obtemos perdão dos pecados (Efésios 2.8-9; Hebreus 9.12-15; Romanos 5.11);

CREMOS na ordenança do batismo nas águas no nome do Pai do Filho e do Espírito Santo para cumprir a grande comissão de Cristo (Mateus 28.19; Atos 2.34-36; 19.1-6);

CREMOS no batismo no Espírito Santo como uma espiritual e poderosa experiência distinta da conversão, e na experiência bíblica de falar em outras línguas como o Espírito habilita (Atos 2.1-4; 8.14-17; 10.44-46; Gálatas 3.14-15; Romanos 8.26-27; 1 Coríntios 14);

CREMOS na operação dos dons do Espírito como enunciado em 1 Coríntios 12-14 e como manifestado na Igreja Primitiva;

CREMOS na vida cheia do Espírito, uma vida de separação do mundo aperfeiçoando a santidade no temor do Senhor como uma expressão da fé cristã (Efésios 5.18; 2 Coríntios 6.14; 7.1);

CREMOS na cura do corpo pelo poder divino em seus vários aspectos como praticado na igreja primitiva (Atos 4.30; Romanos 8.11; 1 Coríntios 12.9; Tiago 5.14);

CREMOS na mesa de comunhão, também chamada de a ceia do Senhor para crentes, como uma celebração comemorativa do corpo de Cristo e nossa redenção pelo seu sangue;

CREMOS na vida eterna para os crentes, um céu literal onde viveremos e reinaremos com Cristo (João 5.24); castigo eterno para os incrédulos e um inferno literal para aqueles que rejeitam a Cristo (Marcos 9.43-58; 2 Tessalonicenses 1.9; Apocalipse 20.10-15);

CREMOS na realidade, personalidade e julgamento eterno de Satanás e seus anjos (Mateus 25.41; Apocalipse 20.10-15);

CREMOS que a forma bíblica de governo da igreja é uma liderança plural com um ministro sênior que se qualifica biblicamente em vida espiritual, caráter, vida familiar, habilidade para liderar e graça pastoral (1 Timóteo 3.1-7; Tito 1.5-9; 2 Timóteo 4.1-2; 1 Pedro 5.1-2);

CREMOS que a igreja de Jesus Cristo é a única esperança para o mundo perdido e o último instrumento que Deus está usando para estender o seu Reino antes da segunda vinda de Cristo (Efésios 3.8-11; Mateus 6.18; Efésios 1.20-22);

CREMOS que todo crente em Cristo deve estar sujeito à uma autoridade constituída por Deus em uma igreja local, crescimento e frutificação (Hebreus 13.17).