Colunista: Diego Fernandes

2/10/2009

A VITORIA É NOSSA EM JESUS

Temos falado sobre a guerra espiritual que enfrentamos diariamente; para vencê-la, devemos usar as armas espirituais que estão à nossa disposição: oração, louvor, jejum, leitura da palavra, além da armadura de Deus que esta descrita em Efésios 6. O interessante é que alguns por falta de conhecimento, outros por puro desinteresse, tem deixado de usar suas armas nos momentos difíceis da vida e, é justamente neste momento que devemos usá-las.

Acontece que quando se fala de orar, jejuar, ler a bíblia, adorar a Deus em todas as circunstancias, não “soa” bem nos ouvidos de muitos; a Palavra de Deus, a Bíblia, está cheia de promessas acerca da resposta de Deus às nossas orações. Deus promete nos atender em todas as situações. Porque, então, muitas vezes oramos e não obtemos sucesso? Creio que o motivo principal é porque deve haver algum impedimento que bloqueia nossa oração; a falta de aliança com Cristo, também pode interferir. Sem Jesus, nossos pecados nos separam de Deus como se fosse um grande abismo. Jesus é a única ponte!

Pense um pouco agora sobre como tem sido sua aliança com Deus?

- Você tem louvado a Deus mesmo em meio a circunstâncias desfavoráveis?

- O nome de Jesus tem sido mencionado em todas as suas orações?

- Existe uma disposição em seu coração de aceitar a vontade de Deus, mesmo que Ele não conceda o que tem pedido em suas orações?

Se quisermos ver os milagres de Deus acontecer entre nós, temos que ter uma vida repleta de momentos de oração, de todos os tipos e formas – gratidão, louvor e adoração; temos que aprender a usar as armas que temos, nos esforçar, pois a luta ela é diária, dura, nosso inimigo não se cansa, luta todo tempo contra nós. Agora se nos sujeitarmos debaixo da potente mão de Deus, resistir ao diabo, ele fugirá de nós, mesmo porque “maior é aquele que está em nós do que estes que estão no mundo”. Use suas armas espirituais, lute pois a vitoria já nos foi dada por Jesus na cruz do calvário.  Deus te abençoe abundantemente em Cristo Jesus.