Colunista: Diego Fernandes

2/10/2009

QUEM É DEUS PARA NÓS

O que Deus significa para nós? Conhecemos mesmo Ele? Podemos defini-Lo? O profeta Jeremias enviado por Deus falou uma mensagem ao povo que estava exilado na terra dos babilônios dizendo o seguinte:  Eu lhes darei um coração capaz de conhecer-me e de saber que eu sou o SENHOR. Serão o meu povo, e eu serei o seu Deus, pois eles se voltarão para mim de todo o coração”. (Jeremias 24:7). Eles ainda não haviam conhecido Deus plenamente; muitos conheciam de ouvir falar, outros de ter algumas experiências com Ele, mas plenamente não, e talvez por isso sofreram tanta opressão, tanta dor em suas vidas.

Hoje nós temos o privilégio de conhecer muito mais do Nosso Senhor Deus, já que Ele está “revelado” na pessoa de Jesus que morreu na cruz para nos proporcionar uma nova vida, uma vida plena, uma vida abundante; o problema que identifico hoje é que poucos desejam conhecer Deus plenamente: a maioria esmagadora de cristãos deste século “não se permite” aprofundar-se na presença gloriosa de Deus, ficam apenas na superfície, estão mais preocupados com a vida cotidiana, com os desejos do coração, e esquecem que, quanto mais nos aprofundamos, mais conhecemos a Deus, e conhecer Deus em sua plenitude implica nos capacitar a viver a vida, o propósito que Ele tem escrito pra gente.

Aproveite este tempo que estamos vivendo em nossa Comunidade, tempo de aprofundar-se, de conhecê-Lo, de aprender mais sobre sua essência, seu poder, sobre os princípios estabelecidos em sua palavra; gaste mais tempo lendo a bíblia, lendo livros de “cunho” evangélico, participando das reuniões, das ministrações, dos seminários, dos ministérios; de continuidade ao ministério de Jesus nesta terra, afinal se somos cristãos, discípulos do mestre, lavados pelo seu sangue, fomos chamados para isto!

Busque ao Senhor enquanto a tempo! Deus vos abençoe ricamente!