Colunista: Diego Fernandes

8/9/2010

NÃO É COMIGO!

Você já reparou que acostumar-se com algo não exige muito esforço? Repare no fato de alguém entrar em um recinto com um perfume muito doce e forte. Todos irão reparar. Alguns não gostarão, outros até se sentirão mal. Agora se você não pode sair deste local você naturalmente acaba se acostumando com este odor. Seja ele bom ou ruim. 
Há um ditado interessante que diz: "o pecado é como o perfume, você acaba se acostumando com ele". Isto é real. Todo o perfume que passamos, tempos depois já estamos de tal forma acostumados com ele que nem notamos a sua presença em nós. Nós nos acostumamos tão facilmente com algumas coisas que elas se tornam corriqueiras para nós. Muita gente esta acostumada, acomodada com a situação que vive, a ponto de usar esta expressão: “não é comigo!”.  
Fatos terríveis acontecem no mundo, em nosso país, em nossa cidade, em nosso bairro, e muitos não estão nem aí! Lembro-me da entrevista da atriz que perdeu o seu filho atropelado por um carro que disse “parece que isto nunca iria acontecer com a gente”. A ideia que as pessoas tem é que só vai acontecer com os outros.  Nós como cristãos podemos e devemos fazer a diferença onde estamos e com quem nos relacionamos; se abrirmos mão do direito de lutar, então perdemos o sentido da vida, que sempre foi lutar por ideais e por uma vida melhor. A bíblia ensina em Eclesiastes 9:10 que "Tudo quanto te vier à mão para fazer, faze-o conforme as tuas forças”  e também em Tiago 4: 17 “Pensem nisto, pois: Quem sabe que deve fazer o bem e não o faz, comete pecado”.  Tome um posicionamento diante de Deus e dos homens como servo (a) do Senhor, e assuma o compromisso de lutar, se esforçar, de fazer a diferença através do evangelho que transformou nossas vidas e pode transformar muitas outras. Chega de dizer: não é comigo!  Deus te abençoe!