Colunista: Diego Fernandes

07/08/2011

A vida é feita de escolhas!

Nossa vida é feita de escolhas: você escolhe o que é melhor para sua vida! Você escolhe pecar ou resistir a ele; você escolhe ver TV ou ler a bíblia; você escolhe servir ao dinheiro ou a Deus; você escolhe pensar nas coisas deste mundo ou pensar nas coisas que são do alto, de Deus. Nós decidimos o que queremos; Deus nos deu o livre arbítrio para escolhermos.

Agora a pergunta que não quer calar é: você tem escolhido certo ou errado? Lembra-se do texto de Gálatas 6:7 que diz “7 Não se deixem enganar: de Deus não se zomba. Pois o que o homem semear, isso também colherá. 8 Quem semeia para a sua carne, da carne colherá destruição; mas quem semeia para o Espírito, do Espírito colherá a vida eterna.” Após o curso de evangelismo sem conflitos no ultimo sábado de julho, conversava com alguns irmãos que diziam é preciso ter mais destes estudos, afinal temos muito que aprender ainda; e o interessante é que houve unanimidade entre eles pois temos a bíblia, temos material didático disponível, temos quem ensina mas escolhemos fazer aquilo que é fútil (o contrario de útil). Quanto já poderíamos ter aprendido sobre Deus, seu reino, sobre Jesus e sua obra por nós, sobre o Espírito Santo e sua doce Presença, enfim podemos aprender muito mas estamos escolhendo errado e precisamos mudar isso em nossas vidas.

Quero te encorajar a fazer como Maria que preferiu, que escolheu a melhor parte como disse Jesus. (Lucas 10: 39 Maria, sua irmã, ficou sentada aos pés do Senhor, ouvindo a sua palavra. 40 Marta, porém, estava ocupada com muito serviço. E, aproximando-se dele, perguntou: “Senhor, não te importas que minha irmã tenha me deixado sozinha com o serviço? Dize-lhe que me ajude!” 41 Respondeu o Senhor: “Marta! Marta! Você está preocupada e inquieta com muitas coisas; 42 todavia apenas uma é necessária. Maria escolheu a boa parte, e esta não lhe será tirada”.

Aproveitem amados enquanto a tempo para buscar ao Senhor, orando, jejuando, estudando sua palavra, preparando-se para os tempos difíceis que antecedem a volta de Jesus. Não fique como a mulher de Ló que olhou para trás porque seu coração ainda estava preso ao lugar onde vivia; olhe para frente, para Jesus, autor e consumador de nossa fé e seja abençoado. Você escolhe! Deus te abençoe.