Colunista: Diego Fernandes

13/1/2009

Como está sua vida espiritual?

Estamos chegando praticamente na metade deste ano, e a pergunta é: como esta sua vida espiritual? É certo que vivemos num tempo onde o tempo passa rapidamente, e com isso não encontramos tempo para colocarmos em ordem nossas vidas.

Estamos diariamente envolvidos com tanta preocupação, contas, problemas, estudos, que sequer temos tempo para pararmos, orarmos e colocarmos diante de Nosso Deus nossa ansiedade, nossas vidas para obter aprovação e conselho. O sábio apostolo Paulo ensinou em vários textos que “devemos orar sempre” ou “em todas as ocasiões” para entendermos o que de melhor Deus tem para nós; mas como ouvir a voz de Deus se nem ao menos temos tempo para falar com Ele? Como ter intimidade com alguém que quase não falamos? Como conhecer a sua voz e não ser enganado no momento que mais precisamos? Amados, neste ano de 2008 denominamos “ANO DE BUSCAR MAIS A DEUS” e agora na metade deste ano ainda não vimos o melhor de Deus para nossas vidas, e não vimos por nossa própria culpa, porque não falamos com Deus como deveríamos. Ouvimos noticias estarrecedoras nestes dias de furacões, terremotos, guerras, pestes, fome, traições, mentiras, roubos, e temos ouvido com mais intensidade pois a volta de Nosso Senhor Jesus Cristo está cada vez mais próxima.

Estes fatos deveriam nos incomodar a buscar mais ao Senhor “enquanto se pode achar”, mas o que tenho visto é que a cada dia menos vezes oramos, jejuamos e lemos a palavra escrita de Deus que é “lâmpada para os nosso pés e luz para o nosso caminho”.

Peço ao Espírito Santo que desperte em cada vida o desejo de buscar ao Senhor Nosso Deus o quanto antes para “poderdes vencer as astutas ciladas do diabo” conforme Paulo escreveu aos Efésios; meu desejo é vivermos ainda este ano grandes vitórias, grandes bênçãos, mas para isto acontecer precisamos nos unir em oração e juntos declararmos que “Jesus Cristo é o Senhor de nossas vidas”. Deus vos abençoe.

Pr. Diego P. Fernandes