Colunista: Diego Fernandes

30/10/2012

Cada um por si e Deus por todos!

 Cada um por si e Deus por todos! Esta é uma frase que ouço diariamente; muito trabalho, muita correria, muita preocupação, fazem parte do nosso dia a dia.
Mas a pergunta é: você consegue ouvir o clamor das almas? Você dirá: como assim? O clamor das almas que estão perdidas pelo mundo afora e ao lado de nossas casas. Pessoas que estão sem esperança, frustradas em seus relacionamentos, sem amor, amarguradas, desprotegidas e a mercê do inimigo. Você então dirá: não consigo ainda ouvir! Tem certeza?
Vivemos num tempo onde as pessoas estão correndo em busca de um futuro melhor, estão sem tem tempo para parar e ouvir este clamor que está tão perto! 
Você já pensou que, se as pessoas que trouxeram o evangelho para nós pensassem de igual modo, como seria hoje nossas vidas? Elas alinharam seus corações com o de Nosso Deus (através da presença do Espírito Santo que fala no coração do cristão), e ouviram o clamor de nossos pais e também os nossos!

Amados, aprendam a ouvir o clamor daqueles que te cercam diariamente; gente que precisa apenas de um folheto, de uma palavra, um abraço, um e-mail, de um sorriso, um aperto de mão; quem sabe apenas de alguém que possa ouvi-lo (a).
Dia desses recebi um testemunho de uma pessoa que participou do Veredas Antigas e agradeceu muito o tratar de Deus em sua vida; e sabe como esta pessoa chegou para participar? Alguém que ouviu o seu clamor e ligou, ligou varias vezes para que ela participasse; num outro testemunho que ouvi, um irmão me falou que investiu (pagou) o seminário para um casal e que semana passada Deus acrescentou 3 vezes mais em sua vida!

E Você tem ouvido o clamor das almas? Tem investido tempo, dinheiro, sua vida em outras pessoas? Tem orado para que sua família seja salva por Jesus?
Tem buscado pessoas para vir aos cultos? Tem mostrado Jesus através de sua vida, seu testemunho a ponto das pessoas desejarem vir conhecê-Lo?
Vamos acordar Comunidade! Cuidado com suas palavras, seus comentários e com seu exemplo: ganhar uma vida é difícil, mas perder basta uma palavra, uma atitude para afastar as pessoas de Deus!
Faça parte hoje mesmo do evangelismo de nossa Comunidade!
Não precisa esperar pelos outros!