Colunista: Diego Fernandes

06/11/2014

Procura-se um Deus, segundo o meu coração!

Procura-se um Deus para me ajudar em tudo o que preciso. Procura-se um Deus que me aponte a exata direção que devo tomar. Que me faça pular etapas, pois o bom Deus é aquele que acerta “na mosca”, afinal, não tenho tempo a perder e odeio esperar. 
 
Tô sempre precisando de um jeitinho e uma mãozinha - prá ontem.
 
Um Deus que esteja em cima do lance. Um Deus “da hora”, como dizem os jovens de hoje em dia: Quero linha direta!  Mas tem de ser equilibrado: Tá ligado pra me socorrer imediatamente, mas “esperto” pra não se intrometer quando não é chamado. O Deus dos meus sonhos deve usar pregadores para pregar sobre as promessas, bênçãos e maravilhas; mensagens que edifique meu ego, isto é, me “eguifique”, entende? Sermão do tipo auto-ajuda, sabe? Afinal, igreja é pra gente se sentir bem. Discursos sobre pecado, santificação ou comprometimento são ultrapassados. Já eram! Prefiro cultos com bastante louvorzão, hinos das paradas de sucesso gospel, e, de preferência com músicos e dançarinas profissionais. Procura-se um Deus que me elogie sempre, nada de repreensões; não me “encha”, afinal estou disposta a “bancar” sua igreja com meu dinheiro. Sou exigente mesmo – costumo ir ao PROCON quando insatisfeita. Tem que ficar do meu lado em qualquer discussão, crise ou problema e confirmar minha razão. 
 
Procura-se um Deus que não me cobre compromissos e entenda minha vida corrida. Quero ficar à vontade pra participar da igreja. Chega de cobranças! Tem que ser moderninho, aliás, como são as ovelhas de hoje, não é mesmo?
 
Os Classificados foi a forma que encontrei pra achar um Deus Segundo Meu Coração.  Assinado: Ovelha Pós-Moderna.“ 
 
E o pior é que tem muita gente assim nas igrejas hoje em dia: estão buscando um Deus que possa realizar seus desejos, que não lhe cobre nada, que não precisam ter tanto compromisso com Ele, enfim um Deus bonzinho! Porque será que a cada dia que se passa as pessoas estão se desconectando do Deus vivo? Tomara que você caro leitor não seja uma destas ovelhas pós-moderna, que seja realmente um servo do Deus altíssimo., confiando, esperando, convicto de que Deus é Deus e sempre faz aquilo que deseja. Que  Deus nosso Pai nos perdoe por algumas vezes sermos assim.