Colunista: Diego Fernandes

13/1/2009

E chegou 2008!

Quantos sonhos, desejos do coração vem em nossa mente quando começamos um ano novo! A gente faz planos, sonha um pouquinho mais e espera ansioso por uma resposta positiva de Nosso Deus. Vão aqui algumas dicas impor-tantes para este novo ano:

1 - Alcance riqueza pelo trabalho diligente. Se quer prosperar materialmente não confie na sorte . Planeje cuidadosamente, estabeleça uma estratégia de ação e siga-a.  Colhemos o que semeamos. Na natureza a colheita costuma até ser maior. Se plantar um grão, o resultado será uma colheita de muitos grãos. Observe a formiga, preguiçoso, reflita nos caminhos dela e seja sábio!  Ela não tem nem chefe, nem supervisor, nem governante, e ainda assim armazena as suas provisões no verão e na época da colheita ajunta o seu alimento. (Provérbios 6:6-8).  

2 – Trabalho árduo recompensa, mas sonho fútil desaponta. É divertido imaginar o que fazer com a riqueza instantânea. Mas dar como certo que isso vai acontecer é tolice. A melhor maneira de ganhar recursos materiais é utilizan-do nossos dons, habilidades e experiências pessoais, aplicando-os no trabalho consistente.

Quem trabalha a sua terra terá fartura de alimento, mas quem vai atrás de fantasias não tem juízo. (Provérbios 12.11). 

3 - Trabalho diligente exige alto preço, mas o investimento vale a pena. Qualquer um pode falar ousadamente de suas intenções.

O teste é saber se é possível transformar intenções em ações.  Desejar e esperar, sonhar e esquematizar podem ser bom passatempo, mas não realizam nada. O trabalho árduo promove a riqueza e o prazer de trabalho bem feito. Todo o trabalho árduo traz proveito, mas o só falar leva à pobreza.  (Provérbios 14.23). Programe-se! Deus tem muitas bençãos e propósitos para este ano! E você? Feliz ano todo!!!