2013-9-1

Vilmar Lopes dos Santos

A paz do Senhor JESUS!
Sei que assim como eu, muitos cristãos que não nasceram em um berço cristão, tem um historia de vida para contar. Algumas com dificuldades, lutas, provações, outras nem tanto, mas todos tem. E eu gostaria de dividir um pouco da benção e da unção que tive durante esse tempo de convertido.
Há 2 anos e 5 meses, que sou convertido; nesse pouco tempo de convertido DEUS tem me abençoado inúmeras vezes, que se eu fosse escrever daria para fazer um livro, mas vou resumir. Eu conhecia um pouco a palavra, frequentava as igrejas evangélicas às vezes, mas ate ai não tinha me convertido e nem tinha o desejo, pois eu estava dividido entre a vida mundana e a cristã. Mas quando DEUS quer ele age de alguma forma para nos colocar no seu caminho, seja por intermédio de alguém, ou de algum desejo nosso ou por alguma dificuldade que estejamos passando... de alguma forma ele age. E na minha vida foi por intermédio de alguém. Essa pessoa chegou falando de DEUS pra mim, falando das bênçãos alcançadas, das lutas, das vitorias... me convidou para conhecer a igreja que ela frequentava e eu fui. Num certo domingo depois de algumas idas a igreja, senti a vontade de mudar minha vida, foi ai que o pastor fez o convite e perguntou: quem gostaria aceitar JESUS como único e suficiente salvador levante a mão, então eu levantei. Depois comecei a pensar, e agora?
Vou ter que mudar tudo que eu fazia na vida mundana e começar a frequentar a igreja sempre? O que meus amigos iram pensar? Porque eu bebia, fumava e ia para as baladas sempre, mas graças a DEUS nunca usei drogas ilícitas. Mas quando DEUS quer livrar os seus dos caminhos tortuosos, Ele faz porque Ele é DEUS e tem poder nos céus e na terra.
Ai DEUS todo-poderoso começou a agir na minha vida fazendo varias mudanças e me ajudando em todas as áreas. Então o Senhor Deus disse: “Por isso não tema, pois estou com você; não tenha medo, pois sou o seu DEUS. Eu o fortalecerei e o ajudarei; Eu o segurarei com a minha mão direita vitoriosa.” (Isaias 41:10) Com menos de 1 mês convertido parei de fumar e de beber, tinha trancado a faculdade, retornei. Tinha o nome sujo com mais de R$ 25.000.00 de divida no banco, cartões de credito, mas DEUS é tão tremendo que quando fui fazer o acordo recebi 89% de desconto, limpei o nome e paguei todas às dividas, morava numa casa quase caindo de morro abaixo, mas ELE me colocou numa casa boa, quase não tinha moveis, hoje tenho moveis ótimos, sempre faltava dinheiro, hoje graças a DEUS sobra, sou dizimista fiel, terminei a faculdade, fui promovido a gerente na empresa que trabalho e não perdi meus amigos por causa disso, porque amigo que é amigo nunca abandona seus amigos, e aqui na comunidade fui acolhido e ganhei mais amigos e irmãos. Já passei por muitas lutas mas graças a DEUS agora é só vitória.
Tudo isso aconteceu porque DEUS tem ótimos planos na minha vida e colocou aquela pessoa no começo desse testemunho para intermediar por ELE. Essa pessoa hoje é minha esposa a quem eu amo muito. Por mais que as lutas queiram nos fazer desistir, devemos lembrar que DEUS pode colocar a vitória em nossas mãos, basta somente crer e confiar. “Quando digitei esse testemunho, eu ainda não estava casado e nem tinha feito a prova para vaga de gerente, mas já profetizava isso na minha vida.
Fiquei entre os 5 melhores colocados onde 45 pessoas participaram” e eu louvo a Deus por tudo que Ele é, fez e ainda vai fazer na minha vida, na vida da minha família e de cada irmão, pois a vontade dEle para conosco é boa, perfeita e agradável. Deus abençoe a vida de cada um de vocês! Vilmar Lopes